O “OUTRO EVANGELHO”

Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo,
O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,
Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:3-9

O apóstolo Paulo no texto acima é enfático: Todo e qualquer outro ensinamento que não seja este que vos foi ensinado e feito conhecido por nós, seja considerado maldito, maligno, de procedência demoníaca. É muito comum ouvirmos pregadores de diversas denominações dizendo que tiveram da parte de “deus” visões, ou novas orientações, ou métodos e até mesmo outros “evangelhos” como é o caso do livros dos mórmons, esse é o grande problema em se aceitar toda e qualquer imposição, revelação ou ensinamento que não esteja em total harmonia com as escrituras sagradas, veja que isso acontece de maneira assombrosa no meio pentecostal e neo-pentecostal, onde atribuem tudo ao Espirito Santo, sendo que quem discordar de tal ensinamento ou ato é incriminado nesse meio como blasfemo, e entre essas e outras surgem as máximas “você está blasfemando contra o Espirito Santo” ou “não toque no ungido do Senhor”, parece até brincadeira mas são acusações tão baixas e sem fundamentação bíblica que me pego rindo as vezes. O perigo de se transitar fora dos muros bíblicos pode ser descrito da seguinte maneira: “A escritura é a luz que ilumina o caminho dos homens, e quando nos deparamos teologicamente a beira do precipício e então olhamos para baixo e não vemos nada a não ser trevas, devemos entender que neste ponto as escrituras não dão ao homem a luz necessária para ver o que há lá”, Sendo assim tudo o que imaginarmos não passará de mera teologia especulativa, ou seja, nada do que afirmarmos poderá ter tido como verdade e sendo assim podemos nos machucar e até em meio a desvios teológicos graves e sérios, além de levar demais pessoas conosco.
Se posso fazer um apelo a você leitor hoje é que LEIA A BÍBLIA! Estude-a, a tenha como conselheira, que a faça parte da sua vida até o fim, pois como disse certo homem de Deus uma vez, : Trate a palavra de Deus como se sua vida dependesse dela, porque posso lhe garantir, depende!
O “outro evangelho” sempre tem jeito de evangelho, até se passa por evangelho, mas no final trás morte espiritual, porque? Porque estamos mais acostumar a viver numa onda “gospel” de entretenimento, modismo, status e poder político, do que viver o verdadeiro evangelho da cruz que nos chama todo dia a renuncia deste mundo caído, ao amor para com o próximo de maneira intima como a nós mesmos, que ama a Deus acima de todas as coisas, e nos chama a carregar a cruz em direção a morte, meu Deus como somos miseráveis, pois não conseguimos e nunca iremos conseguir cumprir os mandamentos morais de Deus de maneira integra! Neste ponto posso ir para o campo da depravação total, posso ir para o sacrifício de Cristo sob a ira do seu próprio Pai e posso acabar em justificação pelos méritos de Jesus, isso é evangelho, isso são boas novas, o cordeiro de Deus pagou a dívida de sangue e bebeu cada gota da violenta ira de Deus daquele cálice assombroso e terrível, a terrível, pura, justa e santa ira de Deus. O nosso Senhor Jesus já pagou nossa dívida e hoje estamos “judicialmente” justificados, não somos justos pois pecamos e somos pecadores, mas diante do trono de Deus somos justificados por aquele que é o justificador dos seus eleitos. Isto é o verdadeiro evangelho.
Graça e Paz
Jean Tonini

Deixe um comentário